quinta-feira, 9 de junho de 2016

Comunicado KFA: Não às Sanções da União Europeia à Coreia Popular!

As secções da Associação de Amizade Coreana (KFA) do Reino Unido, Irlanda, Espanha, País Basco, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suíça e Polónia e também do Comité Europeu Organizador do Grande Encontro Para Louvar as Grandes Personalidades do Monte Paektu emitiram o seguinte comunicado conjunto referente à recente imposição de sanções contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC);

No dia 27 de Maio a União Europeia (UE) anunciou a imposição de árduas sanções contra a RPDC para lá das já anunciadas em Abril pela UE aumentando o número de sanções da UE já há muito em vigor contra a RPDC.

Estas sanções são draconianas ao extremo uma vez que proíbem quaisquer embarcações e aeronaves oriundas da RPDC de entrar na União Europeia, amputam qualquer cooperação económica e restringem a actividade bancária.

A justificação da UE para tal é espúria. A UE afirma que tal se deve aos testes nucleares e de misseis levados a cabo pela RPDC. Ignoram o facto de ser um direito independente e soberano a RPDC tomar medidas de autodefesa como a concretização de testes balísticos e nucleares em reacção às ameaças levadas a cabo contra a independência da RPDC pelo imperialismo dos EUA. 

A RPDC efectuou apenas 0,18 porcento dos testes nucleares a nível mundial. Contudo, os Estados membros da União Europeia já efectuaram cerca de 15 porcento dos testes nucleares a nível mundial. Os Estados membros da UE têm em sua posse 500 ogivas nucleares. Vários Estados membros da UE possuem também mísseis balísticos. A UE e uma das principais comerciantes de armas. Como tal a condenação da RDPC por parte da UE é extremamente hipócrita.

As sanções contra a RDPC são uma má ferramenta para tentar impedir a construção do socialismo na RDPC e minar a soberania da RDPC. São um acto de hostilidade.

Exigimos que a UE revogue de imediato estas sanções contra a RDPC!

KFA Reino Unido
KFA Irlanda
KFA Espanha
KFA Suíça
KFA Bélgica
KFA País Basco
KFA Holanda
KFA Polónia
KFA Dinamarca
KFA Portugal 
Comité Europeu Organizador do Grande Encontro Para Louvar as Grandes Personalidades do Monte Paektu 
Comité Britânico Organizador do Grande Encontro Para Louvar as Grandes Personalidades do Monte Paektu em 2017

Com tecnologia do Blogger.